Agricultores recebem sementes para Plantio.

A Prefeitura Municipal de Barão de Grajaú através da Secretaria Municipal de Agricultura e Sindicato dos Trabalhadores Rurais iniciou na ultima segunda-feira(25) a entrega de sementes de arroz e milho para os agricultores do município, como parte do Programa Mais Sementes do Governo do Estado. O município recebeu da Secretaria de de Agricultura e pecuária cerca 3 mil kg de arroz e milho.

Segundo o Secretário Municipal de Agricultura do Município Laudemir Almeida a distribuição está sendo feita para os agricultores que fizeram o cadastro junto a secretaria e devido a grande procura cada agricultor está sendo beneficiado com 3kg de milho e 5kg de Arroz.

Com a distribuição de sementes o governo municipal espera melhorar o abastecimento do município, levando mais comida para a mesa dos baronenses e demonstrando a preocupação da gestão de gerir a agricultura municipal com o objetivo de aumentar a produtividade. E  o município de Barão de Grajaú vem fazendo sua parte, arando  mais e 500 hectares de terras de agricultores do Município somente no final de 2015 e inicio de 2016 e ao longo da gestão construiu e ampliou mais de 80 açudes, dando uma atenção especial ao homem do campo e buscando melhorar a qualidade de vida de agricultores e produtores ruais.

Mais em Política