Assitência Social realiza Blitz Educativa no 18 de Maio

No dia 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, é realizada a campanha “Faça Bonito - Proteja nossas crianças e adolescentes” que quer chamar a sociedade para assumir a responsabilidade de prevenir e enfrentar o problema da violência sexual praticada contra crianças e adolescentes no Brasil.

Assim, a Prefeitura Municipal de Barão de Grajaú, por meio da secretaria municipal de assistência social e cidadania em parceira com o conselho tutelar realizou na manhã desta sexta-feira (18) uma blitz educativa na Br-230 próximo ao posto fiscal. Participaram também da Blitz a Policia Rodoviária Federal, Policia Militar e o Dnit.

Durante a Blitz foram distribuídos panfletos para os motoristas que trafegavam na BR-230.

Na parte da tarde, outra blitz educativa foi realizada também na BR-230 saída para São João dos Patos.

A data 18 de Maio reafirma a importância de se denunciar e responsabilizar os autores de violência sexual contra a população infanto-juvenil e incentivar as pessoas a denunciarem os agressores através dos órgãos competentes.